Justiça francesa determina arquivamento de processo de torcedor agredido por Neymar
Craque brasileiro era processado por episódio ocorrido na final da Copa da França
Foto: L'Equipe / Reprodução
A Justiça Francesa determinou que o processo do torcedor agredido por Neymar será arquivado. Segundo o jornal francês "L´Equipe" a denúncia do homem não possui seguimento. Após ouvir as partes, os responsáveis por analisar o pedido escolheram não indiciar o brasileiro. Dessa maneira, as autoridades julgaram que a agressão não seria motivo para que haja um julgamento e que o atleta fosse punido diante da lei.
O advogado do torcedor, Philippe Ohayon, foi identificado como Nelson, e não gostou da sentença. A publicação revela que um dos profissionais comparou o soco de Neymar com um beijo na testa, diante da impunidade do ato.
Relembre a agressão
No dia 27 de abril deste ano, após o PSG ser derrotado na final da Copa da França para o Rennes, um torcedor optou por provocar Neymar. Enquanto o craque brasileiro se encaminhava para receber a medalha de vice-campeão, o homem se direcionou ao jogador e disse para ele "aprender a jogar futebol". Ele também havia chamado Verratti de "racista" e Buffon de "palhaço". Irritado, o camisa 10 do clube francês revidou as ofensas com um soco no torcedor.
Veja o vídeo:
Na derrota do PSG da Copa da França, Neymar deu um soco em um torcedor do Rennes. pic.twitter.com/CtiGb5XBtu
— FutebolNews (@ofutebolnews) 27 de abril de 2019
Diante desse fato, Neymar foi punido com três partidas de suspensão. O craque perdeu até mesmo a Supercopa da França, disputada em agosto, na China. No momento, o jogador se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida no amistoso diante da Nigéria.