Justiça manda Regina Duarte se retratar por "fake news" de Marisa, ex-esposa de Lula
Ex-secretária deve se desculpar em redes sociais
Foto: Divulgação | PR/Isac Nóbrega
A 12ª Vara Cível de Brasília determinou nesta segunda-feira (26), que a atriz e ex-secretária especial de Cultura, Regina Duarte, se retrate publicamente por compartilhar uma "fake news" envolvendo a ex-esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, que morreu em 2017. As informações são da coluna Ancelmo.com, do 'O Globo'.
A ação foi solicitada por Lula e pelos filhos, em 2020, depois que Regina Duarte publicou uma imagem no Instagram afirmando que haviam encontrado R$ 256 milhões em uma conta de Dona Marisa, como era conhecida. No entanto, o valor correto nas contas de Marisa era de R$ 26.281,74.
Na decisão, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros disse que a ex-secretária "propalou Fake News a respeito do patrimônio da falecida Marisa Letícia", no entanto, ela foi "induzida a erro" pelo fato do valor errado ter sido informado pela Justiça, não cabendo indenização.
"Assim, deverá a ré ser condenada a publicar, em sua conta no Instagram ou, na hipótese de a conta estar cancelada, em meio virtual similar, a integralidade da presente sentença, com sinceros pedidos de desculpa à memória da falecida".
A decisão ainda cabe recurso.