• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Civil de Minas Gerais investiga causa de acidente que deixou ao menos 41 mortos na BR-116
Brasil

Polícia Civil de Minas Gerais investiga causa de acidente que deixou ao menos 41 mortos na BR-116

Motorista da carreta, apontado como responsável pelo acidente, segue foragido

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil de Minas Gerais investiga causa de acidente que deixou ao menos 41 mortos na BR-116

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A causa do acidente que envolveu três veículos na madrugada do sábado (21), na BR-116, em Lajinha, no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e deixou ao menos 41 mortos segue sendo investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Até então, a Polícia Rodoviária Federal (PFR) acredita que no momento em que o ônibus e a carreta se cruzaram na rodovia, possivelmente uma pedra de granito que era a carga da carreta se soltou e acertou o ônibus, que explodiu com o impacto.

O terceiro veículo envolvido no acidente, um carro, vinha atrás da carreta, não conseguiu parar e colidiu com a traseira do veículo. A PRF informou que o motorista da carreta fugiu do local e deve estar no Espírito Santo

O orgão ainda divulgou que o suspeito é oficialmente procurado pelas autoridades e que está com a carteira de motorista apreendida há dois anos. O homem que é apontado como responsável pelo acidente não teve a identidade divulgada.

A primeira versão contada sobre o acidente veio do Corpo de Bombeiros, que apontou que o acidente poderia ter sido ocasionado após um pneu do ônibus estourar, o condutor perder o controle da direção e bater na carreta. Em seguida, o carro de passeio teria colidido com o ônibus, o que teria ocasionado o incêndio.

A versão foi contrariada pela Emtram, empresa responsável pelo ônibus, que afirmou que o coletivo "estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento".

Na madrugada de sábado (21), a Emtram divulgou o nome de 39 passageiros que morreram no acidente, além de informar os nomes de outros seis sobreviventes que ficaram feridos.

Horas depois, no começo da manhã do mesmo dia, a Polícia Cívil informou que o número de vítimas fatais subiu para 41, o nome das demais vítimas localizadas ainda não foi divulgado. A identificação desses corpos será feita por análises de DNA, arcada dentária, e impressões digitais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário