• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça não localiza bens apreendidos na Lava Jato e CNJ não encontra inventário dos bens
Brasil

Justiça não localiza bens apreendidos na Lava Jato e CNJ não encontra inventário dos bens

Pela falta do inventário, não há estimativa de valor total

Por Da Redação
Ás

Justiça não localiza bens apreendidos na Lava Jato e CNJ não encontra inventário dos bens

Foto: Reprodução

A correição da Lava Jato, uma espécie de fiscalização realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não conseguiu localizar veículos e outros bens apreendidos pela operação em Curitiba. Como não há inventário do que foi recuperado, juízes e técnicos não sabem informar se carros estão em depósitos, se estão em uso ou quem estaria usando. Também não há detalhes do valor total desses bens. 

Conforme informações do g1, o Ministério Público quem fazia a solicitação da destinação dos recursos e o tribunal costumava conceder sem questionamentos. Dessa forma, foram destinados cerca de R$ 3 bilhões em dinheiro recebido como parte dos acordos de leniência e delação. O grupo de trabalho agora apura o motivo de cada destinação. 

Desde maio deste ano, o CNJ faz uma fiscalização em duas instâncias da Lava Jato no Paraná e no Rio Grande do Sul: a 13ª Vara Federal, em Curitiba, e a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. O trabalho foi ordenado pelo corregedor nacional, Luís Felipe Salomão.

O grupo de trabalho consiste em revisar processo por processo para identificar o que foi apreendido e, a partir daí, tentar localizá-los para fazer o inventário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.