Justiça nega habeas corpus de advogado influencer João Neto e ele segue preso após agredir namorada
A solicitação foi feita pela defesa do advogado; João Neto foi detido no dia 14 de abril

Foto: Reprodução/RedesSociais
O advogado criminalista e influenciador, João Neto, que foi preso acusado de agredir ex-namorada, teve o pedido de habeas corpus liminar negado pela Justiça de Alagoas, neste sábado (19) e seguirá preso.
Ele foi detido em 14 de abril, após a agressão. As imagens do caso foram compartilhadas nas redes sociais pela própria defesa de João e repercutiram nacionalmente.
João Neto costumava fazer vídeos dando dicas jurídicas para os seus seguidores. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele pode perder o registro profissional.
O influenciador acumulava mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e, inclusive, já tinha defendido em entrevista os motivos que justificam um homem bater em uma mulher. Além disso, o advogado já confessou em outra entrevista, que foi expulso da Polícia Militar por assediar a esposa de um coronel e que já executou um adolescente.
Leia mais sobre o caso:
- OAB Investiga conduta de influenciador João Neto, preso por suspeita de violencia doméstica; advpgado pode perder registro profissional
- Vídeo: preso por suspeita de violencia doméstica, advogado João Neto defendeu em entrevista motivo para homem bater em mulher
- Mulher diz que se feriu ao ser tirada a força de cama e empurrada por influencer