Justiça nega prisão para ex-servidor público que agrediu ex-namorada no sul da Bahia e agressor responderá em liberdade
Imagens de câmeras de segurança no município de Itabuna registraram o momento em que José Eduardo de Souza Filho agrediu ex-namorada com socos e chutes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Justiça negou o pedido de prisão preventiva contra José Eduardo de Souza Filho, ex-servidor da Prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, investigado e desligado do cargo após ter sido flagrado agredindo a ex-namorada com socos, chutes e puxões de cabelo em uma rua do município, no dia 22 de julho.
Toda a ação do agressor foi registrada por câmeras de segurança no local, que mostraram o momento em que ele agride a ex-companheira e rasga a roupa dela.
O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Itabuna) como lesão corporal e ameaça, e uma medida protetiva de urgência foi solicitada contra o homem, que se apresentou na delegacia três dias após a agressão, acompanhado de um advogado.
O investigado foi ouvido e em seguida liberado. A Justiça determinou que ele deve responder o processo em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônico e deve cumprir medidas cautelares. São elas:
-colaborar com as investigações;
-manter endereço e meio de contatos atualizados;
-recolhimento domiciliar noturno obrigatório;
-seguir rigorosamente as medidas protetivas deferidas em favor da vítima.
A Justiça destacou na decisão, que José Eduardo responderá em liberdade por conta da situação de réu primário, onde ele não possui antecedentes criminais. Além do agressor, ter colaborado com a investigação, tendo se apresentado na delegacia, prestado depoimento e informado endereço fixo e meios de contato.