PM réu por morte de sargento do Exército é absolvido em júri popular na Bahia; veja vídeo do crime
Crime aconteceu em dezembro de 2022; Ministério Público do estado afirmou que vai recorrer da decisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Reprodução
O policial militar Lourival Gonçalves dos Santos, acusado de matar um sargento do Exército no interior da Bahia, foi absolvido pelo júri popular, na terça-feira (5).
A sessão aconteceu aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos e durou cerca de 17h, sendo finalizada na madrugada de quarta-feira (6). Segundo a defesa do réu, a conclusão foi de "insuficiência de provas e negação de autoria". O Ministério Público do Estado (MP-BA) afirmou que vai recorrer.
O crime ocorreu na cidade de Feira de Santana, em dezembro de 2022. Fabrício da Silva Santos, de 23 anos, foi morto a tiros na porta da casa em que morava. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do 35º Batalhão de Infantaria, local em que trabalhava, mas morreu ao chegar no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Uma câmera de segurança filmou o momento do crime.Nas imagens é possível ver Fabrício com uma mochila nas costas indo na direção de uma motocicleta. Ele então é abordado por um homem que desce de um carro com a arma em punho. A vítima parece mostrar que não está armada e chega a levantar as barras da calça, mas é baleado. [Veja o vídeo no final da matéria]
No mesmo mês do crime, a prisão preventiva do PM Lourival Gonçalves foi decretada. Ele se apresentou voluntariamente à delegacia com os advogados e entregou a arma e o carro supostamente usados no crime.
Desde então, o policial permanecia preso no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Veja vídeo: