• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça obriga Caixa a organizar filas no entorno das agências na Bahia
Bahia

Justiça obriga Caixa a organizar filas no entorno das agências na Bahia

A força policial poderá ser solicitado caso a agência não consiga conter as aglomerações

Por Da Redação
Ás

Justiça obriga Caixa a organizar filas no entorno das agências na Bahia

Foto: Farol da Bahia/ Gilberto Jr.

A Justiça Federal concedeu, nessa terça-feira (5), decisão liminar para que a Caixa Econômica Federal utilize os colaboradores para reforçar as medidas que evitam aglomerações nas agências e na organização das filas na Bahia. 

A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em conjunto com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e na decisão foi dado o prazo de cinco dias para adoção das medidas, sob pena de multa diária a ser definida pela Justiça.

De acordo com a Justiça, a Caixa deve orientar os vigilantes, recepcionistas ou servidores para que façam uma triagem ou atendimento prévio no início das filas formadas no entorno das agências.

Ainda segundo o juiz, o objetivo é que a equipe do banco possa orientar a população sobre quais serviços não precisam de atendimento presencial. Além disso, as filas devem ser organizadas conforme as normas sanitárias de prevenção ao contágio da Covid-19 e a orientação sobre o distanciamento entre as pessoas.

A decisão ainda menciona que a força policial local poderá ser solicitada em casos de a agência não conseguir conter a aglomeração, mesmo com a implementação das medidas adotadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário