Justiça proíbe venda de iPhone sem carregador no Brasil

Empresa não poderá mais comercializar os aparelhos iPhone 12

Por Da Redação
Ás

Justiça proíbe venda de iPhone sem carregador no Brasil

Foto: Divulgação

A juíza federal Liviane Kelly Soares Vasconcelos, da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, proibiu novamente nesta sexta-feira (4) a venda de iPhones sem carregador no Brasil. Na ação, a magistrada negou o mandado de segurança impetrado pela Apple contra a suspensão da venda dos smartphones. Com isso, a empresa não poderá mais comercializar os aparelhos iPhone 12, o primeiro modelo a ser enviado sem o carregador.

Essa não é a primeira vez que a Apple é autuada pela Justiça brasileira pela venda de aparelhos sem o carregador. Em setembro passado, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, multou a empresa e cassou o registro de aparelhos da marca junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a Senacon, a prática de separar o carregador do conteúdo da caixa configura venda casada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário