Bahia

Justiça suspende licenciamento ambiental do município de Vera Cruz

Decisão deve vigorar até que seja estabelecido um plano de atuação ambiental

Por Da Redação
Ás

Justiça suspende licenciamento ambiental do município de Vera Cruz

Foto: Pixabay

A Justiça suspendeu de forma imediata, nessa quinta-feira (26), a realização do licenciamento e autorização ambiental pelo município de Vera Cruz. A decisão deve vigorar até que seja estabelecido um plano de atuação ambiental eficaz, com indicação das licenças ambientais necessárias; apresentação de prévio laudo ambiental para liberação de empreendimentos, com todas as demais licenças estabelecidas pela legislação, pela União e pelo Estado.

A decisão atende a um pedido liminar do Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Eduvirges Ribeiro Tavares.

Na decisão, o juiz Isaías Vinícius Simões destaca a importância de que o plano a ser elaborado respeite as normas ambientais relativas à supressão vegetal e determina que, até a elaboração do instrumento, seja suspensa a autorização de construções e reformas, cabendo o licenciamento, nesse período, ao Estado da Bahia ou por intermédio de contratação de consórcios públicos. O juiz levou em conta que a Ilha de Itaparica é um destino turístico, “o que impõe sistemas de controle do uso do meio ambiente como um todo”, bem como o crescente número de unidades habitacionais no município.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.