• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Justiça tranca investigação contra Eduardo Cunha por áudio sobre suspeita de propina

Justiça tranca investigação contra Eduardo Cunha por áudio sobre suspeita de propina

Inquérito apurava gravação de conversa entre Temer e empresário Joesley Batista

Por Da Redação
Ás

Justiça tranca investigação contra Eduardo Cunha por áudio sobre suspeita de propina

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou o trancamento de um inquérito da Polícia Federal contra o ex-deputado Eduardo Cunha, por suspeita de recebimento de propina, no caso do áudio de Joesley Batista. A investigação, aberta em 2017, apurava uma gravação de conversa entre o empresário Joesley Batista e o ex-presidente, na qual Temer aparece dizendo: "Tem que manter isso, viu?". Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a fala seria relativa a pagamento de propina a Eduardo Cunha.

Em 2019, o ex-presidente foi absolvido de uma acusação de obstrução de Justiça, referente ao caso. Eduardo Cunha, então, pediu uma extensão desses efeitos para interromper a investigação contra ele, sob a alegação de que a base de fundamentação do inquérito é a mesma do processo contra Temer. Por unanimidade, os desembargadores da 3ª Turma do TRF-1 acolheram o pedido.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário