Justiça volta atrás e autoriza toque de recolher em Eunápolis
Decretada na última sexta-feira (22), a medida foi autorizada nesta terça (27) após a prefeitura recorrer da decisão

Foto: Reprodução | Tv Bahia
Após decretar a suspensão do toque de recolher em Eunápolis, no sul do estado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou nesta terça-feira (26), a medida para o município depois que a prefeitura da cidade recorreu da decisão.
O toque de recolher, adotado como uma medida de prevenção contra o novo coronavírus, havia sido decretado no dia 22 de maio no município e foi suspenso um dia depois pelo TJ-BA após a solicitação por um advogado da cidade.
Na nova decisão, a juíza de plantão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lívia de Melo Barbosa, afirmou que ele "parece ignorar o que acontece, atualmente, em nosso país” pois “transcender a barreira delineada pelas autoridades sanitárias no enfrentamento do assunto conduz ao desprezo à ciência e às instituições e pessoas que se dedicam às pesquisas".
Com o decreto, a circulação de pessoas e veículos será proibida a partir das 20h às 5h. Durante o período, só poderão circular pessoas que comprovem que precisam se deslocar para hospitais, farmácia e trabalho.
Segundo último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o município de Eunápolis registra 81 infectados pelo novo coronavírus. A cidade não possui mortes pela doença.