• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kamala Harris indica possibilidade de nova candidatura à Presidência dos EUA

Kamala Harris indica possibilidade de nova candidatura à Presidência dos EUA

Em entrevista à BBC, ex-vice-presidente afirmou que “possivelmente” será presidente

Por Da Redação
Às

Atualizado
Kamala Harris indica possibilidade de nova candidatura à Presidência dos EUA

Foto: Reprodução/Today

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, declarou neste sábado (25), em entrevista à BBC, que não descarta voltar a disputar a Presidência do país. Durante sua primeira aparição pública no Reino Unido, Harris afirmou que “possivelmente” será presidente um dia e demonstrou confiança de que os Estados Unidos terão uma mulher na Casa Branca no futuro.

“Ainda não terminei”, disse a ex-vice-presidente. “Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço e isso está na minha essência.”

Harris, que foi derrotada por Donald Trump nas eleições de 2024, rejeitou as pesquisas que a colocam em desvantagem para uma nova disputa pelo Partido Democrata em 2028. “Se eu tivesse ouvido as pesquisas, não teria concorrido ao meu primeiro ou segundo cargo — e certamente não estaria sentada aqui”, afirmou.

Na entrevista, a democrata também voltou a criticar o ex-presidente republicano, a quem chamou de “tirano”, dizendo que suas previsões sobre o comportamento de Trump se confirmaram. “Ele disse que usaria o Departamento de Justiça como arma e foi exatamente isso que ele fez”, declarou.

Kamala Harris assumiu a candidatura democrata em julho de 2024, após Joe Biden desistir da reeleição sob pressão do partido, motivada por seu desempenho fraco em um debate contra Trump. Com o apoio do então presidente, ela tentou representar uma nova geração de liderança, mas acabou derrotada nas urnas, vencendo em 18 estados, contra 27 conquistados pelo republicano.

Aos 61 anos, filha de mãe indiana e pai jamaicano, Harris foi a primeira mulher, negra e descendente de asiáticos a ocupar a Vice-Presidência dos Estados Unidos. Antes disso, atuou como procuradora-geral da Califórnia e senadora pelo mesmo estado. Em sua trajetória, costuma citar o conselho da mãe, que imigrou sozinha da Índia: “ser a primeira mulher em algo e garantir que não seja a última”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário