• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Kátia Vargas é condenada a pagar indenização para pais dos irmãos mortos em acidente
Brasil

Kátia Vargas é condenada a pagar indenização para pais dos irmãos mortos em acidente

O juiz entendeu que o acidente foi provocado pela médica

Por Da Redação
Ás

Kátia Vargas é condenada a pagar indenização para pais dos irmãos mortos em acidente

Foto: Reprodução/TV Bahia

A médica Kátia Vargas, acusada de matar os irmão Emanuele e Emanuel em uma acidente de trânsito, em outubro de 2013, foi condenada nesta sexta-feira (27), pelo juiz Joanisio Matos Dantas Junior, da 5ª Vara Cível a pagar uma indenização de mais de R$ 600 mil para os pais dos irmão mortos. O juiz entendeu que o acidente e a morte dos dois jovens foi provocada pela médica. 

Na sentença, o juiz afirma que "o acidente se deu por culpa exclusiva da autora, que ao conduzir seu veículo de forma imprudente, causou a morte das vítimas". De acordo com o órgão, ficou decidido que a médica pagará R$ 300 mil pela morte de cada vítima e destacou que a indenização não é uma reparação de danos econômicos e sim uma punição patrimonial. O valor ainda será corrigido conforme a inflação. 

Julgamento

Em dezembro de 2017, Kátia Vargas foi absolvida pelo júri popular da acusação de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuele. Em agosto do ano passado, a Justiça anulou a decisão do júri que inocentava a médica pelo crime.

No mês passado, os desembargadores pediram vista e o  julgamento de recurso que pede suspensão de anulação do júri foi adiado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.