• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Kiev acusa Rússia de bombardear portos ucranianos após suspensão de acordo de grãos
Mundo

Kiev acusa Rússia de bombardear portos ucranianos após suspensão de acordo de grãos

Estruturas portuárias ficaram danificadas, mas ninguém foi ferido

Por Da Redação
Ás

Kiev acusa Rússia de bombardear portos ucranianos após suspensão de acordo de grãos

Foto: Reprodução/Twitter

Autoridades de Kiev afirmaram que a Rússia bombardeou portos da Ucrânia na noite de segunda-feira (17) e madrugada desta terça-feira (18). Os supostos ataques ocorreram um dia após moscou suspender o acordo que permitia que o país vizinho exportasse grãos para países pobres.

A Força Aérea da Ucrânia informou que a Rússia fez uso de drones e mísseis balísticos para atingir alvos nas regiões sul e leste do país. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Uma instalação do porto de Mykolaiv pegou fogo ainda na noite de segunda-feira (17). As autoridades ucranianas comunicaram, porém, que o incêndio foi rapidamente controlado, sem que ninguém fosse vitimado.

O porto de Odessa também foi alvo de ataques, o que provocou danos à estrutura. A Ucrânia informou que os estragos foram causados por destroços de artefatos russos abatidos. Além disso, casas também foram atingidas.

Os portos de Odessa e Mykolaiv possuem acesso ao Mar Negro, por onde a Ucrânia envia as exportações de grãos.

"Mais uma prova de que o país-terrorista quer colocar em risco a vida de 400 milhões de pessoas em vários países que dependem das exportações de alimentos ucranianos", disse Andriy Yermak, chefe da equipe presidencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.