Kiev tem novo toque de recolher de 35 horas, que dura até quarta (23)
Durante a medida, lojas, farmácias e estações de gás permanecerão fechadas
Foto: Reprodução
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou que a cidade terá um novo toque de recolher com 35 horas de duração. A medida que tem início nesta segunda-feira (21), às 20h, vai até quarta-feira (23), às 7h.
"Começará hoje às 20h00 (15h00 de Brasília) e prosseguirá até 7h00 (2h00 de Brasília) de 23 de março", escreveu o ex-campeão mundial de boxe em sua conta no Telegram.
Segundo Klitschko, lojas, farmácias e estações de gás permanecerão fechadas. “Apenas veículos com licença especial poderão circular pela cidade”, disse.
Nas redes sociais, o prefeito publicou imagens de um novo ataque russo em áreas residenciais de Kiev. As explosões aconteceram na noite desse domingo (20), em regiões que ficam a 15 minutos de distância do centro da cidade.
Klitschko informou que uma das explosões atingiu um centro comercial ao noroeste da capital e matou pelo menos oito pessoas. Segundo ele, o ataque “não é coincidência”. “Putin quer matar de fome os civis para fazê-los pressionar seus líderes. Em vez disso, vamos pressionar a Rússia de Putin. Se você continuar a fazer negócios com eles, terá sangue nas mãos”, escreveu.