• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Kiki diz que dificuldade da oposição é escolher entre ‘petista raiz ou neopetista’ para 2024
Política

Kiki diz que dificuldade da oposição é escolher entre ‘petista raiz ou neopetista’ para 2024

Líder do governo na Câmara critica demora da oposição para apresentar nome

Por Ane Catarine Lima
Ás

Kiki diz que dificuldade da oposição é escolher entre ‘petista raiz ou neopetista’ para 2024

Foto: Farol da Bahia

O líder do governo na Câmara de Vereadores, Kiki Bispo (União Brasil), voltou a criticar a demora da oposição para escolher o nome que disputará o Palácio Tomé de Sousa nas eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Farol da Bahia, o vereador disse que a maior “dificuldade” da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é decidir entre um petista raiz ou um neopetista. 

“Acho que eles estão com dificuldade para encontrar um nome competitivo. Essa é, sem dúvidas, a leitura que estamos fazendo. O prefeito vai disputar a reeleição muito bem avaliado, com grandes líderes a seu favor. Isso tem um peso político muito grande na capital”, disse o vereador.

“Isso também acaba refletindo na dificuldade deles de apresentar um nome. Eu acho que lá [oposição] existe uma dúvida muito grande sobre colocar um candidato originariamente raiz, que seria um petista ou um federado raiz, ou um neopetista que é Geraldo Junior. Ele chegou agora e quer sentar na janela. Isso, claro, deve estar causando uma resistência muito grande”, completou. 

Kiki também se mostrou otimista com o possível apoio do PL no pleito do ano que vem. Segundo ele, há discussões em curso e toda aproximação leva para esse caminho. Na segunda-feira (23), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se reuniu com o presidente do PL na Bahia, João Roma, além de deputados federais, deputados estaduais e vereadores do partido.  

“Existem muitas afinidades. A tendência é que a gente possa caminhar junto em 2024. O PL é um partido importante, com uma grande musculatura a nível nacional. Sem sombra de dúvidas, vai agregar muito ao projeto do prefeito”, concluiu o vereador. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário