• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Kleber Rosa chama Geraldo Júnior de mão de ferro do grupo Carlista durante debate
Bahia

Kleber Rosa chama Geraldo Júnior de mão de ferro do grupo Carlista durante debate

Candidato do PSOL cobrou autocrítica do ex-presidente da Câmara dos Vereadores

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Kleber Rosa chama Geraldo Júnior de mão de ferro do grupo Carlista durante debate

Foto: Reprodução

O psolista Kleber Rosa chamou o candidato Geraldo Júnior de “mão de ferro do governo carlista” e cobrou uma autocrítica do candidato mdebista, durante debate na Band.  Segundo Rosa, o vice-governador faz parte do “problema” do transporte público da capital baiana já que “participou de 10 anos dos 12 anos da gestão do grupo deles [do atual prefeito Bruno Reis e ex-prefeito ACM Neto].

“Esse modelo de cidade foi pensado por um grupo que arquitetou essa cidade, e você foi mais do que um membro do grupo, você foi um articulador, você foi presidente da Câmara de Vereadores e foi um operador de todos os projetos, garantiu que todos os projetos desse grupo que está aí e que é responsável por essa cidade da exclusão fosse aprovado. Você foi a mão de ferro do grupo Carlista”, afirmou. 

Durante a réplica, Rosa cobrou uma autocrítica ao mdebista e questionou se o candidato se sente “legítimo” para fazer críticas. 

“Quantos projetos você como operador aprovou, por exemplo, de interesse do nosso meio ambiente? Quantos projetos de interesse popular você aprovou pra garantir que a nossa população tivesse transporte? Você enfrentou esse problema, que aconteceu durante o seu papel como articulador do grupo? Você não fez isso. Nosso povo tá atento. Não basta trazer aqui boa retórica, não basta trazer aqui bons números.

É necessário ter legitimidade, é necessário ter compromisso, é necessário ter comprometimento histórico e biográfico pra que as pessoas realmente levem a sério. Então, mais do que os números, candidato. Faça autocrítica, diga onde você errou, não só em estar com ele, mas na construção da cidade excludente que ele escolheu”, disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário