• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Laços mais fortes do que nunca", diz Antony Blinken sobre relação dos EUA com o Brasil

"Laços mais fortes do que nunca", diz Antony Blinken sobre relação dos EUA com o Brasil

Diplomata encontrou o presidente Lula nesta quarta-feira (21)

Por Da Redação
Ás

"Laços mais fortes do que nunca", diz Antony Blinken sobre relação dos EUA com o Brasil

Foto: Reprodução / Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira, (21) no Palácio do Planalto, com o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Antony Blinken. Na rede social, o estadunidense afirmou que os laços entre os países estão "mais fortes do que nunca". 

"Reunião com o Presidente  @LulaOficial antes da Reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros do G20. O Brasil é um parceiro fundamental em muitas questões, incluindo o combate à crise climática e a promoção dos direitos humanos e trabalhistas. À medida que nos aproximamos dos 200 anos de relações EUA-Brasil, nossos laços estão mais fortes do que nunca", escreveu - em tradução livre. 

O presidente do Brasil também usou as redes sociais para marcar o encontro e citou que temas como a Guerra da Ucrânia e em Gaza foram discutidos. 

"Recebi o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken. Conversamos sobre o  @g20org, a iniciativa pela melhoria da condição dos trabalhadores que lançamos com o presidente Biden, a proteção do meio ambiente, a transição energética, a ampliação dos laços de investimento e cooperação entre nossos países e sobre a paz na Ucrânia e em Gaza". 

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Lula reafirmou no encontro o desejo pela paz dos conflitos e que ambos concordaram com a necessidade de criação de um Estado Palestino.

O diplomata dos EUA está no Brasil para participar da reunião do G20 que acontece até quinta-feira (22). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário