• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Lamentável", afirma Ministério da Mulher sobre o caso da garota de 10 anos grávida
Brasil

"Lamentável", afirma Ministério da Mulher sobre o caso da garota de 10 anos grávida

Entre as medidas, o MMFDH ofereceu apoio às entidades responsáveis

Por Da Redação
Ás

"Lamentável", afirma Ministério da Mulher sobre o caso da garota de 10 anos grávida

Foto: Agencia Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) se pronunciou o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, em São Mateus (ES). Em nota, eles afirmaram ser "Lamentável que um caso tão triste tenha movido uma campanha desnecessária". 

Entre as medidas, o MMFDH ofereceu apoio às entidades responsáveis. O ministério encaminhou ofícios à Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, para que auxiliassem na localização do suspeito. Ainda em nota, eles afirmaram não ser responsáveis por divulgações feitas pela imprensa. "Os técnicos do MMFDH não sabiam o nome da criança, nem o endereço da família. E que jamais tiveram contato com qualquer pessoa próxima à criança. A atuação do ministério limita-se ao relacionamento com as autoridades municipais durante o período de investigação", disse. 

" Utilizaram, de forma irresponsável, a dor de uma criança e de uma família em prol de bandeiras ideológicas que em nada contribuem para aperfeiçoar os mecanismos de proteção da infância", concluiu. 

Ao final das reuniões virtuais com membros do conselho tutelar e da secretaria de assistência social do município, o Ministério da Mulher percebeu outros casos de violações de direitos de crianças e adolescentes na região, e se comprometeram com a melhora de proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário