Lateral Campeão Mundial em 1962, morre no Rio

Altair foi reserva de Nilton Santos na Copa do Mundo do Chile

Por Da Redação
Ás

Lateral Campeão Mundial em 1962, morre no Rio

Foto: Wallace Teixeira/Photocamera

O ex-jogador e ídolo do Fluminense, Altair, campeão mundial com a seleção brasileira em 1962, no Chile, morreu na madrugada desta sexta-feira (9). Ele estava internado no Hospital das Clínicas de São Gonçalo, no Rio, havia 15 dias. O antigo lateral-esquerdo tinha 81 anos e teve falência de múltiplos órgãos. Ele sofria do Mal de Alzheimer desde 2013.

Jair Marinho Filho, filho de Jair Marinho, também ex-jogador do Flu e da Seleção Brasileira, noticiou a morte do amigo. Logo após a CBF manifestou suas condolências e determinou que as bandeiras da sede sejam hasteadas a meio mastro e que tenha um minuto de silêncio, antes das partidas do fim de semana pelo Brasileirão, em homenagem a Altair.

Deu trabalho até pra Garrincha

Na Copa do Mundo no Chile, em 1962, Altair ficou na reserva de Nilton Santos. Ele é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor Carioca, com 551 atuações, e marcado três gols. Além disso, ele conquistou três títulos estaduais (1959, 1964 e 1969) e dois Torneios Rio-São Paulo (1957 e 1960). Muitos torcedores da época o consideraram o melhor marcador que o craque Garrincha já teve em toda carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.