Lauro de Freitas inaugura Centro de Referência de Apoio a Imigrantes
CRAI visa atender venezuelanos que atualmente vivem no município
Foto: Divulgação
A prefeitura de Lauro de Freitas, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador, inaugura o Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI) na próxima segunda-feira (23), às 10h. A unidade, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), visa atender cerca de 400 venezuelanos que atualmente vivem no município.
O equipamento está localizado na Avenida Progresso, nº 2504, Quadra 21 - Lote 20, no bairro do Jambeiro, próximo a Escola Municipal Capitulino dos Santos. De acordo com a prefeitura, a unidade vai facilitar o acompanhamento social do público-alvo, por meio de uma equipe técnica de referência, com a garantia dos direitos, enfrentamento das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A estrutura do equipamento conta com recepção, auditório, despensa, refeitório, banheiros, salas de atendimento, de grupo, de reunião e de coordenação. De acordo com Tito Coelho, secretário da SEMDESC, parte dos imigrantes já está referenciado nos equipamentos do município, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).