• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lava-Jato: 81% afirmam que operação não cumpriu seu objetivo e deve continuar, diz pesquisa
Política

Lava-Jato: 81% afirmam que operação não cumpriu seu objetivo e deve continuar, diz pesquisa

Foram ouvidas 2948 pessoas em 176 cidades

Por Da Redação
Ás

Lava-Jato: 81% afirmam que operação não cumpriu seu objetivo e deve continuar, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) aponta que a maioria da população acredita que a Operação Lava-Jato ainda não atingiu o seu objetivo, e por esta razão deve prosseguir. De acordo com o levantamento, 81% dos entrevistados afirma que operação deve continuar, já 15% disseram que deve encerar e outros 4% não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, sendo ouvidas 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ainda segundo o Datafolha, a maioria dos homens é a favor da Lava-Jato (85%). Já aqueles que possuem nível superior e têm o mesmo posicionamento representa 87% e quem ganha mais de dez salários mínimos, 89%.

Segundo o levantamento, o apoio à Lava-Jato é alto até entre os petistas. Setenta e cinco por cento defendem a continuidade da operação. Na pesquisa, o Datafolha também questionou se a corrupção no país vai diminuir, aumentar ou continuar na mesma proporção depois da Lava Jato. Para 47% dos entrevistados, a corrupção continuará na mesma proporção, enquanto 41% entendem que o problema irá diminuir. Para 10%, a corrupção irá aumentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.