• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Lavagem de Itapuã tem segurança reforçada com 566 policiais e bombeiros
Bahia

Lavagem de Itapuã tem segurança reforçada com 566 policiais e bombeiros

SSP anunciou medidas para garantir tranquilidade durante o evento, incluindo câmeras de videomonitoramento e equipes integradas

Por Da Redação
Ás

Lavagem de Itapuã tem segurança reforçada com 566 policiais e bombeiros

Foto: Alberto Maraux/ Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública anunciou o emprego de 566 policiais e bombeiros para assegurar a tranquilidade durante a Lavagem de Itapuã, que acontecerá nesta quinta-feira (1). A tecnologia também será uma aliada no evento. 

Um total de 44 câmeras de videomonitoramento, incluindo quatro equipadas com Sistema de Reconhecimento Facial, serão instaladas para ampliar as ações de policiamento ostensivo e repressivo. Adicionalmente, uma Plataforma de Observação Elevada será posicionada em um ponto estratégico para monitorar o local.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, contando com a presença de 17 profissionais das quatro forças da Segurança, além de integrantes de diversos órgãos municipais, como Semop, Sedur, Semob, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal e Samu.

A Polícia Militar adotará diversas estratégias, incluindo patrulhas, Postos Elevados de Observação, Bases Móveis, motocicletas e veículos convencionais.

Para atender possíveis ocorrências, uma Delegacia Especial de Área será montada no circuito do evento, oferecendo registro imediato de casos. Além disso, os devotos poderão utilizar a Delegacia Digital.

O Corpo de Bombeiros disponibilizará sete viaturas e uma embarcação para atender as necessidades do público presente na festa. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará em pronto emprego, fornecendo perícias nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação Civil, caso necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário