Polícia Militar deflagra nova fase da Operação Força Total na Bahia
Na ação, são utilizados meios aéreos, terrestres e tecnológicos
Foto: Divulgação/SSP-BA
A Polícia Militar da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31), a 20ª edição da Operação Força Total, abrangendo os 417 municípios do estado. Os policiais utilizam os meios aéreos, terrestres e tecnológicos, intensificando ações preventivas e ostensivas para coibir a prática de crimes e fortalecer a segurança pública.
Ao longo das 19 edições anteriores, a dedicação da tropa resultou na apreensão de 409 armas de fogo, na prisão de 669 criminosos em flagrante, e na recuperação de 340 veículos. Destacando a eficiência das blitzs e incursões em áreas urbanas e rurais que resultaram em 368 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 127 adolescentes, e no cumprimento de 232 mandados de prisão em todos os municípios baianos.
"Reafirmamos o compromisso da Polícia Militar da Bahia em servir à sociedade baiana, mobilizando esforços para promover um ambiente mais seguro para todos. Ao final desta 20ª edição, será divulgado o balanço das ações, reforçando o comprometimento da PM no combate à criminalidade", diz.