Lavagem do Bonfim terá efetivo de 1.800 policiais militares
Equipes da PM estarão distribuídas em patrulhas e em 25 postos elevados de observação no percurso do cortejo
Foto: Jorge Cordeiro
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou que um efetivo de 1.800 policiais militares fará o policiamento ostensivo da Lavagem do Bonfim 2023, que acontece nesta quinta-feira (12), em Salvador, e reúne milhares de turistas e baianos em celebração ao Senhor do Bonfim.
Segundo a PMBA, durante o cortejo de oito quilômetros, que vai da Igreja da Conceição da Praia até a Colina, onde está localizada a Igreja do Senhor do Bonfim, equipes serão distribuídas em patrulhas e em 25 postos elevados de observação. O policiamento também será intensificado no entorno da festa e nas principais vias de acesso.
“O planejamento operacional começou em novembro e o policiamento foi redimensionado para atender a expectativa de um grande público na Lavagem do Bonfim deste ano, após dois anos sem a realização da festa. Ao todo, serão nove postos de comando e toda a logística foi montada para o conforto da tropa e com o aparato da SSP [Secretaria de Segurança Pública], com o sistema de reconhecimento facial e informações do setor de inteligência. Baianos e turistas podem ficar tranquilos quanto ao policiamento dessa festa que é de extrema importância no calendário de eventos da Bahia”, afirmou o coronel Guerra, comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC)/Baía de Todos os Santos (BTS)