• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lei Henry Borel: Bolsonaro sanciona norma que torna homicídio infantil um crime hediondo
Política

Lei Henry Borel: Bolsonaro sanciona norma que torna homicídio infantil um crime hediondo

Assassinato de crianças e adolescentes menores de 14 anos de idade terá agravamento de pena

Por Da Redação
Ás

Lei Henry Borel: Bolsonaro sanciona norma que torna homicídio infantil um crime hediondo

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta terça-feira (24) a Lei Henry Borel, que torna crime hediondo o homicídio infantil. A medida foi aprovada sem vetos presidenciais. Assim, a partir de agora, assassinatos contra crianças e adolescentes menores de 14 anos de idade passarão a ser tratados como crime hediondo, ou seja, delito considerado cruel ou que causa repulsa na sociedade.

O Código Penal deverá incluir o trecho “homicídio contra menor de 14 anos” como uma variação de homicídio qualificado. Em consequência disto, a pena para a prática passará a ser de 12 a 30 anos de prisão e não poderão ser aplicadas leis de juizados especiais, como conversão de pena para pagamento de cestas básicas ou multas, no caso em que o criminoso seja pai ou mãe, padrasto ou madrasta, cônjuge, irmão, tio, companheiro, curador, preceptor (que orienta na educação da criança) ou qualquer indivíduo que exerça autoridade perante a criança.

O projeto de lei de número 1.360/21 é de autoria da deputada federal Alê Silva (Republicanos-MG). Após ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, a proposta chegou às mãos do presidente no início de maio. A medida será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.