Leila Pereira aprova novo calendário brasileiro
A mandatária palmeirense afirmou que o clube aprova as mudanças

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, se manifestou sobre as mudanças no calendário do futebol brasileiro a partir de 2026, anunciadas pela CBF nesta quarta-feira (1º).
A mandatária palmeirense afirmou que o clube aprova as mudanças e vê como um passo importante para valorizar o futebol e a integridade dos atletas:
"O Palmeiras concorda com as mudanças no calendário divulgadas pela CBF, a começar pela redução de todos os estaduais para 11 datas, incluindo o Campeonato Paulista. Soluções difíceis exigem decisões difíceis! A CBF deu hoje um passo muito importante para que tenhamos, em um futuro próximo, um calendário ainda melhor, que respeite plenamente a integridade dos atletas e valorize o futebol brasileiro em cada uma de suas particularidades", disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
COMO FICOU O NOVO CALENDÁRIO?
Entre as principais mudanças, que começarão a valer já na próxima temporada, estão a redução dos estaduais, reformulação da Copa do Brasil e novas competições.
A Copa do Brasil passará de 92 para 126 participantes, ao todo. Todos os clubes da Série A têm vaga assegurada, e a final será disputada em jogo único, em campo neutro.
Com o enxugamento das datas dos estaduais, o Brasileiro começará já em janeiro, ainda com os campeonatos estaduais em andamento. De janeiro a março, os clubes disputarão as duas competições simultaneamente.
A CBF anunciou também a criação de novas competições: Copa Sul-Sudeste, Copa Centro-Oeste e Copa Norte. Times envolvidos em competições da Conmebol não disputarão as novas copas.