Bahia

Leo Prates diz que cenário da gripe é preocupante em Salvador

Secretário pede para que população continue usando máscaras

Por Ane Catarine Lima
Ás

Leo Prates diz que cenário da gripe é preocupante em Salvador

Foto: Farol da Bahia

Enquanto ainda enfrenta a Cvid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Salvador registra uma epidemia de grupe. Os casos da gripe H3N2 cresceram 1380% em 14 dias.  Diante do cenário, o secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates, reconheceu nesta sexta-feira (17), durante a entrega de um gripário em Pau Miúdo, que a situação é preocupante. Segundo ele, o sistema de saúde local não tem capacidade para enfrentar diversas epidemias ao mesmo tempo.

“A H3N2 está preocupando demais, principalmente por causa da sobrecarga do sistema de saúde. Nós também temos a confusão dos sintomas. Eu quero lembrar que tem partes da cidade que também estão nos preocupando devido aos focos de dengue. Mas nós estamos nos preparando para isso e o prefeito, inclusive, vai anunciar novas medidas”, disse o secretário.

Leo Prates disse, ainda, que a colaboração da população é essencial nesse momento. “As pessoas precisam continuar usando máscara e evitando aglomerações. Nós ainda pedimos para que as pessoas que estão gripadas usem máscara dentro de casa porque nós já temos casos de família inteiras gripadas”, reforçou. 

"Estamos chegando a um nível, considerado pelos epidemiologistas, de epidemia. Apelo a todos que usem máscara e as pessoas de grupo prioritário vão se vacinar contra a gripe", reforçou o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.