Coronavírus

Léo Prates prevê reabertura do comércio para a próxima semana em Salvador

O secretário de saúde declarou que a abertura de novos leitos destinados ao coronavírus pode viabilizar uma queda na taxa de ocupação

Por Da Redação
Ás

Léo Prates prevê reabertura do comércio para a próxima semana em Salvador

Foto: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (16), que a reabertura gradual das atividades econômicas de Salvador pode começar a ocorrer a partir da próxima semana. 

O titular da pasta declarou que a abertura de novos leitos destinados ao coronavírus pode viabilizar uma queda na taxa de ocupação. Segundo dados do município, o índice concentra-se em 77% nesta quinta-feira. No entanto, diante da abertura de 45 novos leitos nas redes estadual e municipal, em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Salvador, a fase primária pode ser iniciada. 

"Minha expectativa é que, no sábado ou domingo, nossa taxa de ocupação de leitos deve cair a 72%, iniciando a contagem regressiva para reabertura do comércio, já que são cinco dias. Todos nós ansiamos por isso, mas que seja feita com a maior segurança possível. A previsão seria quinta-feira de reabertura, caso as coisas se mantenham estáveis. Estabilizando esse número, se o número de altas for igual ao que está sendo nos últimos dias, temos uma boa previsão para os próximos dias", disse Prates. 

Covid-19 nos bairros

O secretário divulgou nesta quarta-feira (15), em suas redes sociais, que quatros bairros de Salvador têm número de casos de Covid-19 acima de mil. 

O bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, ultrapassou mil casos de moradores confirmados com a Covid-19. 

De acordo com os dados, o bairro que tem mais casos da doença desde o começo da pandemia é Brotas, com acumulado de 1.406 pessoas infectadas. Na sequência, seguem Pituba (1.381), Pernambués (1.264) e Fazenda Grande do Retiro (1.017).

Todos os quatros bairros tiveram aumento de casos em relação a semana passada. O secretário chamou a atenção para o bairro de Itapuã. No dia 8 de julho, a localidade tinha 893 casos confirmados do novo coronavírus. Em uma semana, o crescimento foi de quase 100 casos. Isso faz com que o bairro se aproxime com velocidade de 1 mil confirmados com o novo coronavírus.

Ainda segundo a publicação do secretário, do total de 44.100 casos confirmados para a doença, 23.300 pessoas são já consideradas curadas da Covid-19.

Os dez bairros com maior incidência da Covid-19:

Brotas- 1.406
Pituba- 1.381
Pernambués- 1.264
Fazenda Grande do Retiro- 1.017
Itapuã- 985
Cabula- 890
Liberdade- 869
São Marcos- 830
Federação- 827
Beiru / Tancredo Neves – 748
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.