Léo Santana pode ser contemplado com maior honraria da ALBA
Homenagem foi sugerida à Casa pelo deputado Marcinho Oliveira; entenda

Foto: Divulgação
O deputado Marcinho Oliveira (União Brasil) propôs que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conceda a Comenda 2 de Julho ao cantor Léo Santana. Segundo o parlamentar, o artista é considerado um dos maiores representantes do pagode baiano e a homenagem é “em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Bahia”.
“Léo Santana nasceu em Boa Vista do Lobato, periferia da capital baiana, e sempre sonhou em ser músico. Foi vendedor de frango assado na praia, barman e auxiliar de cabeleireiro. Montou sua própria barbearia, mas era a música que o movia”, disse o parlamentar.
Marcinho Oliveira também destacou que Léo Santana “tem a família como seu pilar de sustentação”.
Casado com Lorena Improta Nunes Santana, conhecida como Lore Improta, ela é dançarina, empresária, apresentadora e digital influencer, com quem tem a filha Liz Improta Santana.
Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o casal Léo Santana e Lore Improta realizou a Noite da Aclamação, baile de gala para celebrar e aclamar a cultura da Bahia e abrir o Carnaval de Salvador. O evento é beneficente em apoio às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).