Leonardo Del Vecchio, dono da Ray-Ban, morre aos 87 anos

Empresário também construiu o império de óculos da Oakley

Por Da Redação
Ás

Leonardo Del Vecchio, dono da Ray-Ban, morre aos 87 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O italiano Leonardo Del Vecchio, que construiu o império de óculos das marcas Ray-Ban e Oakley, morreu aos 87 anos, informou sua empresa nesta segunda-feira (27). Após sair da pobreza infantil, ele se tornou um dos homens mais ricos da Europa. O empresário fundou a Luxottica em 1961, inicialmente para fornecer componentes para óculos, e permaneceu como presidente e principal acionista do maior grupo de óculos do mundo depois de unir forças com a francesa Essilor em 2018.

Até o momento, não há mais informações sobre a morte.O estilista Giorgio Armani homenageou Del Vecchio, com quem trabalhou desde os anos 1980. “Juntos, inventamos um fenômeno que não existia: percebemos imediatamente que os óculos, de simples objetos funcionais, se tornariam acessórios de moda indispensáveis”, disse Armani.

A influência de Del Vecchio se estendeu além de seu próprio negócio e, no final de 2021, ele era o segundo homem mais rico da Itália, atrás de Giovanni Ferrero, dono da Nutella, segundo a Forbes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário