• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lewandowski determina transferência de Abdelmassih para hospital penitenciário
Brasil

Lewandowski determina transferência de Abdelmassih para hospital penitenciário

Médico, condenado por estupro de pacientes, estava preso na Penitenciária II de Tremembé

Por Da Redação
Ás

 Lewandowski determina transferência de Abdelmassih para  hospital penitenciário

Foto: Reprodução/TV Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou na terça-feira (8), a transferência do médico Roger Abdelmassih, 76 anos, da Penitenciária II de Tremembé para um hospital penitenciário de São Paulo. Na decisão, ele usou o argumento de que  a condição de saúde do médico é delicada devido ao quadro de hipertensão pulmonar e cardiopatia isquêmica.

Abdelmassih atendia em uma clínica de reprodução assistida e foi condenado a 173 anos de reclusão pelo estupro de pacientes. No total, foram imputados a ele 49 crimes sexuais. Em abril deste ano, o médico ganhou na  Justiça o direito de cumprir pena em prisão domiciliar devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém,  no dia 28 de agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a decisão e  Abdelmassih retornou à Penitenciária II de Tremembé. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público de São Paulo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário