• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Lewandowski escolhe primeiro integrante para compor Ministério da Justiça
Brasil

Lewandowski escolhe primeiro integrante para compor Ministério da Justiça

Integra acompanha ministro desde 2010

Por Da Redação
Ás

Lewandowski escolhe primeiro integrante para compor Ministério da Justiça

Foto: Agência Brasil

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já escolheu o primeiro nome da equipe. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves será a chefe de gabinete na pasta.

Ana Maria trabalha no escritório de advocacia de Lewandowski em Brasília. Ela o acompanha desde 2010, quando assumiu a chefia de gabinete do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Manoel Carlos Neto, que também trabalhou com Lewandowski no STF, é um forte candidato a assumir a secretaria executiva da pasta no lugar de Ricardo Cappelli ou o posto de secretário nacional de Justiça no lugar de Augusto de Arruda Botelho.

Prioridades da gestão 

Anunciado na última quinta-feira (11) pelo presidente Lula (PT) como substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski afirma que a gestão dele colocará a segurança como prioridade.

"Combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis", resumiu Lewandowski, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário