Lewandowski indica aliado de Moraes para Secretaria Nacional de Segurança

Mario Sarrubbo tem 34 anos de experiência em Segurança Pública atuando no Ministério Público de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Lewandowski indica aliado de Moraes para Secretaria Nacional de Segurança

Foto: Divulgação/GESP

Ricardo Lewandowski, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, pretende indicar  o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp). Os dois conversaram nos últimos dias e Sarrubbo aceitou o convite. 

Com 34 anos de experiência, Sarrubbo é aliado do ministro do STF Alexandre de Moraes e considerado “linha dura” na segurança. Ministros do STF veem a escolha como positiva, apontando o procurador-geral como alguém com experiência na área e uma visão mais pragmática da segurança.  

O trabalho de Surrubbo em São Paulo, tanto na procuradoria quanto como coordenador dos trabalhos das unidades do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), é vista como credencial positiva para a função.

O mandato de Mário Sarrubbo como procurador  termina em 17 de abril e, de acordo com aliados, poderia assumir o novo cargo pouco depois da posse de Lewandowski, prevista para o dia 2 de fevereiro.

Outro cotado para Senasp era o sociólogo Benedito Mariano, cujo perfil, embora elogiado, não é considerado o ideal para o momento de fortalecimento das organizações criminosas no país.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário