• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lúcio Vieira Lima afasta rumores e crava: ‘MDB vai apoiar Zé Neto em Feira de Santana’
Política

Lúcio Vieira Lima afasta rumores e crava: ‘MDB vai apoiar Zé Neto em Feira de Santana’

Presidente de honra do partido disse que atual prefeito pode apoiar Zé Ronaldo

Por Ane Catarine Lima
Ás

Lúcio Vieira Lima afasta rumores e crava: ‘MDB vai apoiar Zé Neto em Feira de Santana’

Foto: Reprodução

Se havia rumores de um impasse quanto ao apoio do MDB ao candidato que disputará a prefeitura de Feira de Santana nas eleições deste ano, o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, eliminou as dúvidas. Em entrevista ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (17), ele afirmou que a decisão está tomada: o MDB vai apoiar o deputado federal Zé Neto (PT).

No dia 6 de janeiro, o diretório do PT de Feira de Santana aprovou o nome do deputado como pré-candidato para a disputa. Questionado sobre um possível embate com o atual prefeito Colbert Martins (MDB), que busca o apoio a Zé Ronaldo (União Brasil), Lúcio afirmou que essa situação não existe.

"O MDB vai apoiar a candidatura do PT, representada por Zé Neto. Não há nenhum embate em Feira, inclusive em relação ao nome de Zé Ronaldo. O MDB vai apoiar Zé Neto, mas se o prefeito quiser apoiar Zé Ronaldo, pode apoiar. Isso já aconteceu, por exemplo, na eleição para o governo do Estado. O MDB apoiou Jerônimo, e ele apoiou ACM Neto. Colbert se acostumou com a derrota, então que apoie Zé Ronaldo", afirmou Vieira Lima.

Ao analisar o cenário eleitoral na 'Princesinha do Sertão', Lúcio Vieira Lima disse estar confiante na decisão do partido em apoiar Zé Neto. Destacou que o deputado é respaldado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vieira Lima também ressaltou a capacidade do pré-candidato de agregar diversos partidos ao redor dele.

"O cenário é favorável, uma vez que ele é o candidato do governador e do presidente Lula. Zé Neto tem a capacidade de reunir em seu entorno uma série de partidos. Com isso, garante um bom exército de candidatos a vereador para buscar votos. Tenho certeza de que dessa vez ele vai", apontou o presidente de honra do MDB.

"Os partidos da base todos vão ficar com ele. O PSD, PMDB, PCdoB, PV... parece que o Solidariedade está em conversas bem avançadas. Não vi ainda nenhuma repercussão no sentido de que deixará de apoiar Zé Neto", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário