Lúcio Vieira Lima afasta rumores e crava: ‘MDB vai apoiar Zé Neto em Feira de Santana’
Presidente de honra do partido disse que atual prefeito pode apoiar Zé Ronaldo
Foto: Reprodução
Se havia rumores de um impasse quanto ao apoio do MDB ao candidato que disputará a prefeitura de Feira de Santana nas eleições deste ano, o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, eliminou as dúvidas. Em entrevista ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (17), ele afirmou que a decisão está tomada: o MDB vai apoiar o deputado federal Zé Neto (PT).
No dia 6 de janeiro, o diretório do PT de Feira de Santana aprovou o nome do deputado como pré-candidato para a disputa. Questionado sobre um possível embate com o atual prefeito Colbert Martins (MDB), que busca o apoio a Zé Ronaldo (União Brasil), Lúcio afirmou que essa situação não existe.
"O MDB vai apoiar a candidatura do PT, representada por Zé Neto. Não há nenhum embate em Feira, inclusive em relação ao nome de Zé Ronaldo. O MDB vai apoiar Zé Neto, mas se o prefeito quiser apoiar Zé Ronaldo, pode apoiar. Isso já aconteceu, por exemplo, na eleição para o governo do Estado. O MDB apoiou Jerônimo, e ele apoiou ACM Neto. Colbert se acostumou com a derrota, então que apoie Zé Ronaldo", afirmou Vieira Lima.
Ao analisar o cenário eleitoral na 'Princesinha do Sertão', Lúcio Vieira Lima disse estar confiante na decisão do partido em apoiar Zé Neto. Destacou que o deputado é respaldado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vieira Lima também ressaltou a capacidade do pré-candidato de agregar diversos partidos ao redor dele.
"O cenário é favorável, uma vez que ele é o candidato do governador e do presidente Lula. Zé Neto tem a capacidade de reunir em seu entorno uma série de partidos. Com isso, garante um bom exército de candidatos a vereador para buscar votos. Tenho certeza de que dessa vez ele vai", apontou o presidente de honra do MDB.
"Os partidos da base todos vão ficar com ele. O PSD, PMDB, PCdoB, PV... parece que o Solidariedade está em conversas bem avançadas. Não vi ainda nenhuma repercussão no sentido de que deixará de apoiar Zé Neto", concluiu.