Lewandowski pede informações à Justiça sobre proibição imposta a Globo sobre caso de Flávio Bolsonaro
O senador é investigado no esquema de rachadinhas
![Lewandowski pede informações à Justiça sobre proibição imposta a Globo sobre caso de Flávio Bolsonaro](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/46526/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=d3978c98ed3a90b8fb9cb8a52024f2c3)
Foto: Agência Brasil
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações sobre a decisão que proibiu a Globo de divulgar informações, exibir documentos e expor andamento do processo investigativo criminal em que se apura o suposto envolvimento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Flávio é investigado no esquema de rachadinhas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O ministro deu prazo de 10 dias para que as autoridades do Juízo da 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro e ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) apresentem os documentos.
A Globo informa que, após tomar conhecimento de fatos relevantes no âmbito da investigação, e diante do inegável interesse público de informações relacionadas a um senador da República, exibiu matérias jornalísticas sobre o caso em agosto deste ano.