Lewis Hamilton se pronuncia pela 1ª sobre após fala racista de Piquet
Segundo o piloto, 'mentalidades arcaicas' não tem espaço no esporte
Foto: Reprodução/Twitter
O heptacampeão Lewis Hamilton se pronunciou pela primeira vez após a declaração racista do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre ele. O britânico fez uma série de publicações no Twitter para comentar sobre o assunto.
Na primeira delas, ele compartilha um tweet que escrevia: “E se Lewis Hamilton apenas publica-se ‘Quem diabos é Nelson Piquet?’ e fechasse o Twitter.” Hamilton respondeu: “Imagina”.
Em outro post, ele comentou que as "mentalidades arcaicas" não têm espaço no esporte e precisam mudar. “Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e fui alvo por minha vida toda. Já houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, escreveu Hamilton.
O pronunciamento de Lewis é sobre ter sido chamado de "neguinho" pelo brasileiro em uma entrevista. “O neguinho meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu”, afirmou Piquet ao canal Motorsports Talk, em novembro do ano passado.
O acidente apontado por Piquet ocorreu enquanto Hamilton e Verstappen disputavam o primeiro lugar na corrida.
Piquet é sogro de Verstappen, que namora a brasileira, nascida na Alemanha, Kelly Piquet.