Lexus RX 450 ganha primeira versão híbrida plug-in nos EUA

Crossover grande ganha motor de 300cv e autonomia de até 100km no modo elétrico

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Lexus RX 450 ganha primeira versão híbrida plug-in nos EUA

A Lexus anuncia para o mercado norteamericano a primeira versão híbrida plugin do RX 450h+. O SUV grande da divisão de luxo da Toyota adota motores de até 300cv com parte da tração elétrica recarregável na tomada. Mas quais são as novidades? 

O motor do RX 450h+ é o mesmo do NX combinando um 2.5 litros quatro cilindros com dois propulsores elétricos auxiliares. A potência combinada é de 300cv mas não há informações sobre o torque disponível e não confirmou a potencia específica das baterias referindo-se apenas às baterias de “alta capacidade”. 

A imprensa internacional chegou a anunciar que essa bateria de lítio teria 18,1kwH mas a Toyota não confirmou. Em termos de performance, porém, a Lexus anunciou que o RX 450+ cumpre o 0-100km/h em 6,2s. Outro dado é que a autonomia no modo elétrico é de 50km. O tempo de carga das baterias é de 2,5h conectado à rede 240v. Caso o crossover seja vendido aqui devemos ter um tempo aproximado de carga de 3h na rede 220v. 

A Lexus não deu todos os detalhe das novidades mas adiantou que o RX 450+ vem com novidades de acabamento como couro e madeira naturais, sistema de aquecimento e resfriamento dos bancos com sistema Lexus Memory System, teto panorâmico, luzes ambiente internas, rodas aro 21 com acabamento metálico entre outros. 

Embora a Toyota tenha anunciado o RX agora as vendas começam efetivamente no final do ano e os preços devem girar em torno dos US$ 76 mil nos Estados Unidos, algo em torno de R$ 380 mil em conversão direta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário