Líder da Frente dos Caminhoneiros diz que CPI é 'mentira eleitoreira'

Deputado aponta que investigar a Petrobras não resultará na mudança do preço dos combustíveis até as eleições

Por Da Redação
Ás

Líder da Frente dos Caminhoneiros diz que CPI é 'mentira eleitoreira'

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, afirmou nesta terça-feira (21) que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), não passa de uma “mentira eleitoreira”.

As informações são do Poder360. Segundo o deputado, Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) ainda não “definiram qual o melhor caminho” para tentar conter o aumento do preço dos combustíveis até as eleições.

“A CPI é mais uma mentira eleitora, né? Até porque, em setembro de 2021, depois de uma deliberação da frente parlamentar com os caminhoneiros, nós entramos com uma solicitação de CPI da Petrobras e não tivemos sucesso. E eles não podem alegar desconhecimento, porque foi distribuído, na época, para todos os deputados”, afirmou Crispim.

Segundo o deputado, ex-aliado de Bolsonaro, foi protocolado duas vezes um pedido de CPI da Petrobras por ele, sendo o primeiro em setembro de 2021, e o 2º foi em março de 2022. Os dois pedidos, no entanto, não avançaram na Câmara.

Assim, Crispim aponta que esta movimentação recente de Bolsonaro é pensada para fazer a população “acreditar” que ele é defensor da Petrobras e de políticas que venham diminuir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha. “É uma mentira dele”, alega o deputado.

“Eles [os presidentes da Petrobras] não têm culpa. Eles são executores das políticas econômicas do Paulo Guedes e do presidente Bolsonaro”, diz o deputado sobre a constante troca de presidente da estatal.

Sobre uma possível greve de caminhoneiros, Crispim negou que seja possível, apontando que uma paralisação nesse momento afetaria as pessoas mais impactadas pela crise econômica. Um dos motivos que poderiam levar os caminhoneiros a parar de trabalhar, segundo o deputado, seria por insuficiência financeira. 

“Eu vejo que vai mudar nada até as eleições. Eles vão continuar com esse cabo de guerra eleitoreiro. Uma semana inventa que vai ter uma CPI, na outra que tem que vender a Petrobras, não vai se resolver nada”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário