Líder de facção criminosa baiana é morto pela polícia em São Paulo
Fábio dos Santos Nascimento possuía três mandados de prisão e comandava ataques na capital baiana
Foto: Divulgação/SSP-BA
Morreu, no final da tarde de segunda-feira (5), em São Paulo, o "8 de Espadas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, liderava uma facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador, e mantinha uma vida de luxo no estado do sudeste.
De acordo com informações da pasta, Fábio foi identificado por autoridades paulistas enquanto andava de carro blindado na cidade de Guarujá. Ao ser abordado pelos agentes, ele atirou nos policiais, que revidaram, e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso possuía três mandados de prisão e investigações apontam, ainda, que o homem articulava ataques a traficantes rivais na capital baiana. Com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.
A ação que culminou na morte de Fábio contou com a participação de agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo.