• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Líder de facção criminosa é flagrado com drogas e celulares em cela de presídio em Vitória da Conquista

Líder de facção criminosa é flagrado com drogas e celulares em cela de presídio em Vitória da Conquista

Apreensão ocorreu durante a operação "Festival - 'Diga Não às Drogas'"

Por Da Redação
Ás

Líder de facção criminosa é flagrado com drogas e celulares em cela de presídio em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi flagrado com drogas e celulares dentro de sua cela no Conjunto Penal da cidade. A apreensão ocorreu durante a operação "Festival - 'Diga Não às Drogas'", realizada na última sexta-feira (23).

Investigadores da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e encontraram dois celulares e várias porções de maconha escondidas em um buraco sob a cama de alvenaria ocupada pelo suspeito. A droga estava embalada e pronta para o tráfico, e os celulares eram utilizados para comunicação com outros integrantes da facção que permanecem em liberdade, conforme informações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista.

As investigações apontaram que o homem comandava uma "célula" da facção, responsável pela distribuição e comercialização de grandes quantidades de drogas na região. Além disso, o suspeito já cumpria pena por crimes de roubo e extorsão mediante sequestro e possuía antecedentes no estado do Espírito Santo.

Após o flagrante, o acusado foi conduzido à Denarc, onde confessou ser o proprietário das drogas. Ele foi autuado em flagrante por mais este crime, além das acusações já existentes.

O caso segue em investigação, e a polícia continua monitorando as atividades da facção para identificar e prender outros envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário