• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Líder de facção criminosa é preso durante ação conjunta do MPBA e PF em Salvador
Salvador

Líder de facção criminosa é preso durante ação conjunta do MPBA e PF em Salvador

Rodolfo Borges Barbosa de Souza foi detido por tráfico de armas, drogas e lavagem de capitais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Líder de facção criminosa é preso durante ação conjunta do MPBA e PF em Salvador

Foto: Ilustrativa

Uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Federal, nesta segunda-feira (30), resultou na prisão de Rodolfo Borges Barbosa de Souza, acusado de ser um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Salvador e Lauro de Freitas. A ação, realizada  com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, da Polícia Militar da Bahia e outras forças de segurança, ocorreu na residência do acusado.

Rodolfo é investigado por envolvimento no tráfico de armas, drogas e lavagem de capitais. Segundo as investigações, ele era um dos principais fornecedores de armas e produtos químicos controlados utilizados na produção de entorpecentes, abastecendo facções criminosas na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

O acusado, que já havia sido preso em 2020, responde também por crimes de estelionato e uso de documentos falsos. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.