Líder de facção em Candeias morre em ação policial
Agentes encontraram com o suspeito uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, R$ 173 e uma porção de maconha
Foto: Reprodução / SSP-BA
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), morreu em uma ação policial na noite desta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homem, que não teve a identidade revelada, participou de pelo menos dez homicídios neste ano, sendo que alguns deles com decapitação de rivais.
Após ações de inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o criminoso foi encontrado na localidade de Barra do Gil, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. A pasta informou que as equipes chegaram até a Rua João das Botas e, na tentativa de prender o homem, teria havido confronto. O suspeito acabou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu.
Com ele, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, R$ 173 e uma porção de maconha. As ações tiveram apoio do COPPM, da Rondesps RMS e da BTS, além da 10ªCIPM.