• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Líder do governo afirma que Advocacia Geral da União defenderá piso salarial dos enfermeiros
Brasil

Líder do governo afirma que Advocacia Geral da União defenderá piso salarial dos enfermeiros

Barros ressaltou a importância de respeitar as decisões da Corte, mas defendeu manter a sanção do presidente Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Líder do governo afirma que Advocacia Geral da União defenderá piso salarial dos enfermeiros

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, afirmou nesta segunda-feira (5) que a Advocacia Geral da União (AGU) vai defender o piso salarial dos enfermeiros. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso decidiu suspender o reajuste sancionado para profissionais de enfermagem no último domingo (4).

Barros ressaltou, através das redes sociais, a importância de respeitar as decisões da Corte, mas defendeu que a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser mantida. “Obviamente as decisões judiciais precisam ser respeitadas, mas o governo do presidente Bolsonaro vai defender o seu ato, a lei sancionada. A AGU vai promover a defesa daquilo que foi decidido pelo governo e nós estaremos acompanhando esse processo judicial.”, disse.

O reajuste da classe foi sancionado por Bolsonaro em 4 de agosto e previa o pagamento imediato. De acordo com o projeto aprovado, os enfermeiros receberiam R$ 4.750, que seria referência para o cálculo dos vencimentos de técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras.

O ministro do STF decidiu dar prazo de 60 dias para que a categoria esclareça o impacto financeiro da medida avalizada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente. O magistrado pretende avaliar os riscos para empregabilidade no setor e analisar se a medida impacta a qualidade dos serviços prestados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.