Líder do governo confirma que votação do Orçamento ficará para 2025
O relator do Orçamento já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar
Foto: Reprodução
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), confirmou nesta sexta-feira (20) que a votação do Orçamento da União para 2025 acontecerá somente em fevereiro.
Na última quinta-feira (19), o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que teve inicio a partir deste sábado (21). O Congresso só voltará no início de fevereiro.
A Lei Orçamentárias Anual (LOA), comumente chamada de Orçamento da União, especifica os gastos e as despesas que o governo federal terá ao longo de um ano. Com isso, entram na lei previsões do valor do salário mínimo, do crescimento da economia e da inflação, por exemplo.
O relator diz que muitos dados importantes para calcular pontos vitais no Orçamento ainda não estão claros. Isso porque o Congresso terminou de votar nesta semana uma série de projetos do pacote fiscal enviado pelo governo para equilibrar as contas públicas. De acordo com o Coronel, o impacto do pacote ainda não está claro.