Política

Líder do governo não descarta volta da CPMF

Fernando Bezerra acredita que tema será debatido no 1º semestre

Por Da Redação
Ás

Líder do governo não descarta volta da CPMF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, afirmou nesta quarta-feira (18) que a criação de um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da antiga CPMF, não deve entrar na reforma tributária em 2020, mas admitiu que a ideia não está descartada.

O tema foi debatido em reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) além dos líderes das duas Casas. Pelo calendário apresentado, até o início de fevereiro deve ser apresentado na comissão mista especial, que vai tratar do assunto, a primeira versão do texto com propostas que tramitam na Câmara e no Senado.

Apesar da proximidade das eleições municipais de 2020, Bezerra acredita que a reforma tributária pode ser concluída nas duas Casas ainda no primeiro semestre, porque há um envolvimento muito grande por parte dos estados, governadores e prefeitos, o que tende a facilitar a tramitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.