• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Líder do governo propõe acordo para votação de projetos de leis antes de análise de vetos presidenciais
Política

Líder do governo propõe acordo para votação de projetos de leis antes de análise de vetos presidenciais

Alternância em votação depende de comum acordo entre congressistas

Por Da Redação
Ás

Líder do governo propõe acordo para votação de projetos de leis antes de análise de vetos presidenciais

Foto: Geraldo Magela /Agência Senado

Nesta quinta-feira (28), o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (PL/TO), propôs um acordo para tentar assegurar a votação de três projetos de lei de interesse do governo antes dos vetos que estão na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional. 

A Constituição veta a votação de projetos de leis antes da análise dos vetos. Por isso, o 1º vice-presidente do Congresso, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), estipulou que a decisão depende de um acordo entre os congressistas.

"Estamos propondo a manutenção do Veto 11/2022 e a consequente liberação de três importantes PLNs para a sociedade brasileira. O mais importante e urgente libera recursos do Plano Safra não só deste ano, mas também para o plano do ano que vem. Na manutenção do Veto 11/2022, há o compromisso do governo para o retorno de recursos da Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] e de investimentos setoriais", defendeu Eduardo Gomes.

De acordo com a proposta de Eduardo, senadores e deputados federais votariam inicialmente apenas um dos 20 vetos previstos para, logo em seguida, analisar os projetos de lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário