Brasil

Líder do PT indica Marcelo Rubens Paiva para receber medalha da Câmara

Autor do livro "Ainda estou aqui", Marcelo Rubens Paiva escreveu a biografia da própria família, que virou adaptação cinematográfica com Fernanda Torres e Selton Mello

Por FolhaPress
Ás

Líder do PT indica Marcelo Rubens Paiva para receber medalha da Câmara

Foto: Rui Mendes

O líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), indicou o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda estou aqui", para receber a Medalha Mérito Legislativo, concedida a personalidades e entidades que tenham prestado serviços relevantes ao Legislativo ou ao Brasil.

De acordo com as regras da condecoração, cada líder de partido pode indicar uma personalidade ou entidade para receber a medalha – membros da mesa diretora podem homenagear dois.
Na justificativa, Odair Cunha afirma que a produção artística e intelectual de Marcelo Rubens Paiva ajuda "a contar a história recente do país de forma profunda e contundente".

"O conjunto de sua obra, além de guardar grande relevância no cenário da cultura nacional, contribui para que o público conheça e não esqueça o que o arbítrio e o autoritarismo na política são capazes de provocar", escreve.

O líder do PT lembra ainda que "Ainda Estou Aqui" acabou de virar filme, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles. A obra conta a história do desaparecimento do pai do escritor, o deputado cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, e a resistência de sua família.

"Ao longo de sua vida pública, Marcelo tem se destacado por se manifestar ostensivamente em favor da democracia e do Estado de Direito, contra todo tipo de injustiça social".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário