Líder mercenário Yevgeny Prigozhin já foi dado como morto por acidente aéreo no Congo em 2019
Prigozhin morreu em acidente na última quarta-feira (23)
Foto: Reprodução
O líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, foi declarado morto após um avião em que estava cair na Rússia na última quarta-feira (23). Essa não é a primeira vez que relatos da morte surgem. Em 2019, ele também foi dado como morto em um acidente aéreo na República Democrática do Congo, porém, posteriormente, ressurgiu vivo e retomou as atividades no grupo paramilitar.
Prigozhin foi confirmado morto após um avião cair na região de Tver, na Rússia. Aliados do mercenário alegam que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria envolvido na morte do líder do grupo Wagner. O evento ocorre dois meses após Prigozhin liderar um motim do grupo contra Moscou.
O avião acidentado levava três pilotos e sete passageiros, incluindo o líder mercenário e o comandante militar do grupo Wagner, Dmitri Utkin. Segundo informações do Ministério de Emergências da Rússia, não houve sobreviventes no acidente.
Em outubro de 2019, a notícia da queda de uma aeronave na República Democrática do Congo trazia rumores de que Prigozhin estava entre as vítimas. Entretanto, ele reapareceu e continuou a liderar o grupo Wagner. O incidente anterior foi citado em um relatório da Comissão de Relações Exteriores do Congresso dos Estados Unidos, produzido em julho de 2020.